SAIBA COMO FAZER NETWORKING EM EVENTOS COM ESTAS 6 DICAS!

Construir uma rede de contatos é fundamental para o crescimento de qualquer negócio e uma fração importante da comunicação externa de uma empresa. Ao abordar profissionais alinhados com seus produtos e/ou serviços, você está, em última análise, abordando potenciais parceiros que podem vir a construir projetos frutíferos com o seu negócio. Eventos corporativos são uma ótima oportunidade para colocar esta estratégia em prática, porém, é preciso saber como fazer networking corretamente para alcançar os devidos resultados.
 
Se você quer melhorar a maneira como vem construindo novos relacionamentos para a sua empresa, acompanhe a nossa lista de técnicas de networking e saia dos próximos eventos com uma lista enorme de novos contatos! 
 
1. TRACE METAS
 
Antes de ir a um evento corporativo, defina seus objetivos em relação ao que você está buscando quanto às possíveis parcerias. É muito importante que você saiba quem estará presente, sendo assim, faça uma pesquisa prévia sobre as empresas participantes e os profissionais que as estarão representando. Desse modo, você terá condições de participar de fato do evento e terá assunto para iniciar apresentações mais informais.
 
2. ENTENDA O SEU NEGÓCIO
 
Se você é o proprietário da empresa e está indo a um evento corporativo para conquistar novas parcerias, tenha em mente que você tem a obrigação de dominar o seu negócio. Então, antes de ir a um evento, faça um esboço da empresa e liste os pontos diferenciais que possam servir de atrativos.
 
Identifique o que você precisa e mire nos alvos certos, dessa forma, você atingirá o que importa e não perderá tempo com parcerias desinteressantes. Essa é uma excelente dica de como fazer networking em eventos e obter sucesso.
 
3. TENHA CARTÕES DE VISITA EM MÃOS
 
Em uma era tão tecnológica, o cartão de visita foi quase banido das reuniões de negócios. A moda agora são as redes sociais, entretanto, os dispositivos eletrônicos por vezes nos furtam um tempo precioso, então que tal ter em mãos uma ou duas dúzias de cartões de visita?
 
Na grande maioria das vezes, o cartão de visita pode ajudar a evitar eventuais distrações causadas pelas redes sociais. Afinal de contas, você está em um evento fazendo a sua rede social crescer, então, nesse momento, se dedique às relações interpessoais e não virtuais. Evite ficar com o celular em mãos o tempo todo.
 
4. APROVEITE OS INTERVALOS
 
Sabe como fazer networking durante um evento? Aproveitando os intervalos! Desenvolva a sua estratégia de captação e promoção empresarial durante as brechas do evento. Entre uma palestra e outra, aproveite para entregar cartões de visita para aqueles contatos que de fato lhe interessam e mostraram reciprocidade a respeito do seu negócio.
 
Lembre-se que a primeira impressão é a que fica e esse primeiro contato não é mais que uma apresentação informal, obviamente com segundas intenções. Entretanto, deixe as segundas intenções para um contato posterior, caso contrário você poderá espantar o cliente em vez de fechar uma parceria.
 
5. CIRCULE POR TODO O EVENTO
 
Por mais que você não tenha interesse em certas parcerias, não deixe de socializar durante o evento. Às vezes, aquele contato menos interessante, abrirá portas muito mais promissoras do que aquele contato que você realmente pensou que o favoreceria. Então, não subestime nenhuma parceria.
 
6. ALIMENTE OS SEUS CONTATOS
 
A dica de ouro de como fazer networking dar certo é nutrir os seus contatos. Após o evento, adicione os contatos angariados em sua rede social. Caso for entrar em contato por e-mail, aguarde uns 3 ou 4 dias para ter certeza que sua mensagem será lida. É natural que após esses eventos muitas pessoas entrem em contato, sobrecarregando a caixa de e-mail, então não seja mais um entre milhares. Afinal de contas, quem não é visto, não é notado, não é mesmo?
 

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Café de Negócios reúne setor de festas no último dia da feira

Promovido pelo ENAI com apoio da Expo Parques e Festas, encontro é gratuito e tem vagas limitadas.

 

http://www.expoparquesefestas.com.br/2016/noticias_detalhe.asp?noticia_id=33523

 


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